sábado, 12 de fevereiro de 2011

Futibas da Galera - Nº 5 - Ano 2

O Jogo de hoje merecia ter sido filmado, foi um jogaço, me atreveria a dizer que foi o maior da história do Futibas, empolgou até quem tava de fora só assistindo. Teve 3 jogadores que marcaram 2 gols, teve um Hat-trick só com de gols de cabeça, e o gol da vitória foi Épico! Um golaço histórico!

Eis a Academia do Povo:
Em pé: Diego (Técnico), Édryon, Emílio e José
Agachados: Nico, Victor, Jonas, zimbra, Éric Mascotinho e Taciano 
(mais Guilherme que chegou Mega Atrasado)

O Tricolor dos Pampas:
Em pé: Maiquel, Lucas, Duga e Foka
Agachados: Rafa, Alexandre, Kohls e Wiliam

Buenas! Olha, não é querer falar, mas o jogo de hoje foi espetacular! Se fosse empate, ou vitória tricolor não seria nada de anormal, a vitória colorada foi na superação, e com uma pitada de sorte no golaço da vitória, mas isso fica pro final, agora vamos ao resumo do jogo.
O Internacional abriu o placar com gol de zimbra, um dos artilheiros do ano passado, segue mantendo uma regularidade, e sempre vai marcando seus gols, assim como o autor do 2º gol colorado, passe perfeito na cabeça e o primeiro gol de Nico no jogo. Com 2x0 no placar, uma certa tranquilidade, o blogueiro dá espaço para Édryon entrar. E eu vi do banco atrás do gol o início da virada tricolor, uma bobeira na marcação e Kohls ficou livre, leve e solto na ponta direita do ataque gremista e ele só tocou pro fundo das redes. O jogo ficou pegado, e foram disperdiçadas muitas chances, Nico e Édryon colocaram 2 bolas na trave, e o tricolor começou a se soltar em campo. No próximo revezamento volta zimbra para o campo, e entra Guilherme que chegou atrazado, saem Emilio e Nico, e o time ficou vulnerável na defesa.
Com a defesa mais vulnerável, os tricolores partiram pro ataque, e Victor fez pênalty em Wiliam, (Acho que os pênalties devem ser batidos pelos Goleiros), Lucas bateu com força no alto, e empatou a partida. A primeira virada do jogo viria em uma bela jogada e mais uma finalização precisa de Lucas.
Não se percam, está 3x2 pros tricolores, mas ainda virão mais viradas, respirem fundo, e sigam lendo!
Outra jogada de escanteio, outro cabeceio com força, e o segundo gol de Nico na partida, a partida estava com cara de empate, aliás seria o placar mais justo, mas alguém sairia vitorioso, e em uma escorada da linha do fundo, Foka acertou um daqueles chutes que nem o Julio Cézar pegaria. Os tricolores queriam a vitória, mas os colorados também, e os colorados tinham Nico em uma tarde daquelas, e um zimbra com sorte, e Nico marcou o gol de empate, de cabeça de novo, ninguém conseguiu marcar a jogada por 3 vezes, e na segunda virada colorada, uma jogadaça, Guilherme para Édryon, para Guilherme de novo, que toca para zimbra virar, um belo gol de conjunto e uma baita virada.
Se perdeu? Tá 5x4 pros colorados, acha que terminou? Errado! Os tricolores tem Kohls, e ele empatou a partida novamente, e mais, os tricolores tem o craque Wiliam de volta, e ele fez o que se espera dele, virou a partida de novo! É amigos, 6x5 pro grêmio, faltavam 5 minutos, e à essa altura eu acompanhava tudo do banco de reservas, mas assim como os azuis tiveram o retorno de Wiliam, os vermelhos tiveram a volta de Guilherme, que após um entorce de tornozelo voltou, e fez uma bela jogada, com Emílio, com Nico, com Édryon, e empatou novamente a partida!
Está 6x6, faltam 2 minutos, era o placar final, empate, após um jogaço, tudo certo... Mas ninguém contava com a astúcia de Jonas, ele já havia tentado antes, mas Duga tava esperto, mas na segunda tentativa, ele mandou um chute que na minha visão era despretencioso, lá do meio da quadra, mas ela foi caindo, caindo, Duga não alcançou, e ela foi na gaveta! GOLAÇO!!! O da vitória Colorada! Finalizando o placar do jogaço em 7x6.

Um Placar Geral super apertado esse ano, e a briga pela artilharia com novos rumos, e muitos artilheiros empatados:
 

7 comentários:

  1. Apesar de nao ter comparecido em campo, segundo meu colega de time Rafael, diz que é a idade, to com uma dor nas costas, que nao me deixa jogar, mas então, sinceramente, eu gostei foi do jogo limpo e honestidade das equipes, jogo pegado, mas limpo, acho que voltou a ser o futibas, o penalti indiscutivel no wiliam em outras epocas era motivo pra briga, parabéns a todos.

    ResponderExcluir
  2. Realmente um jogaço hoje!
    Foi a camisa do Taffarel que deu sorte pros colorados! O maior goleiro da história do Internacional estava presente, por isso a vitória! hsauishauis

    #vamointer

    ResponderExcluir
  3. Oh Victor, por falar nisso, sabe que pra mim, o melhor goleiro que ja vi atuando foi o Taffarel, o Victor do gremio tem muito que aprender com ele lançamentos na área, é sempre um Deus nos acuda, ainda bem que pra seleção ainda temos o Julio César, o Victor tem muito que melhorar. Claro que como gremista, tenho sempre que lembrar do Mazaropi e Darnlei mas Taffarel era um goleiro completo grande ídolo.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Alexandre! Não cheguei a ver o Taffarel NO Inter, mas vejo vídeos e ouço meu pai falar sobre ele, e também os memoráveis feitos na seleção, os quais consegui ver! E infelizmente, faz tempo que o Inter não tem um goleiro do porte dele, o qual o Grêmio tem o meu xará, que é uma ironia (sempre quis gritar meu nome num jogo haha), mas ele tá em grande fase e é a sombra oficial do Júlio César! Grande sorte pro meu xará! :D

    ResponderExcluir
  5. Cara, jogão sábado, como o pena falou jogo limpo! Consegui fazer meu gol, não se impressionem, minha modéstia faz eu dizer que o gol foi puramente na sorte (queria poder dizer que eu fiz porque era o que eu tinha em mente husuhashuashuash) mais com sorte ou não gol é gol. Abraços a todos e que a gente continue sempre com o grenal limpo e disputado ;)

    ResponderExcluir
  6. Olha Vitão, eu vi o Taffarel no Inter, e te digo mais, muito do crédito do Inter ter chegado a duas fiais de Brasileiro em 87 e 88, são dele, pois o time não era lá esse bixo todo.
    O cara era Demóóóóóisss!
    Ah! E outra, eu tive esse prazer de jogar no gol nas peladas e fazer defesas e gritar: "Taffarel!!!" Eu tinha até a camisa dele daquela época, era da Umbro se não me engano.

    ResponderExcluir
  7. Bá é verdade Zimbra! Me esqueci de gritar o "Taffareeelll!!!" heuhuhua. E esses dias até achei um comercial no youtube que ele fez pelo Inter, aquele que o guri avisa o canto que é pro Taffarel cair, pra buscar um pênalti. Muito tri mesmo! Bá, essa camisa dele da época hoje valeria uns R$1.000 de tão valiosa, artigo de colecionador, praticamente.

    ResponderExcluir