sábado, 31 de julho de 2010

Futibas da Galera Nº20

Hoje o Post vai ser um pouco diferente, vai ter a foto dos times, um resumo dos gols, mais algumas fotos tiradas durante o jogo, já que hoje tinha presença de torcida nas arquibancadas, além de uma análise de coisas que ouvi, e percebi hoje no jogo.

A Academia do Povo, Colorado Gaúcho veio cheio de Estrelas:
Em pé: Nico, Rafinha, Victor e José
Agachados: zimbra, Petty, Jonas e Diego (Por que o Felipe não saiu na foto??)

O Tricolor dos Pampas vem mantendo a equipe base, e estreou Goleiro Fixo:

Em Pé: Guilherme A., Duga Killer, Lucas e Alexandre
Agachados: Rafael, Serginho, Guilherme K. e Diego

Buenas, o Laço Histórico de hoje foi tanto, que o Blogueiro nem imagina qual foi a sequência dos Gols, vou narrar aproximadamente como me lembro.
No início da partida, a jovem promessa Colorada Rafinha já foi logo marcando 2 gols, no terceiro, cobrança de lateral na cabeça de Rafinha (Acho que foi o primeiro gol de cabeça no Futibas), e logo já estava 3x0 Inter. Os tricolores buscaram a reação com gols de Rafael e Alexandre. 3x2 parecia mais placar de Gre-Nal, Nico saiu para a entrada de Felipe, e zimbra saiu para a entrada de Diego. Após essas modificações, o time colorado passou a demonstrar uma superioridade imensa, mesmo com um Centro-avante trombador, o time é muito mais leve, e Felipe e Rafinha acabaram com o jogo, o Rafinha fez mais 1, Diego ao melhor estilo Centro Avante Clássico estava no lugar certo, na hora certa pra pegar um rebote do goleiro e meter na saída do seu brother Duga. Jonas fez o 6º e Felipe o 7º.
Em meio a tudo isso, o grêmio sempre fazia suas jogadas, e chegava no gol, mas Victor que teve atuação explêndida, salvava, em um lance que parecia despretencioso, Rafael chutou quase que do meio da quadra, mas Victor estava atento e voou pra defender a bola que estava entrando na gaveta!
Os 7x2 estavam sendo dedicados a torcida colorada que compareceu:
     Da esquerda pra direita: Priscila, Ariane(Gremista) e Aninha(Colorada)


Depois disso, zimbra volta no lugar de Rafinha, e Nico no lugar de Diego, com o entrosamento afinado já entre zimbra, Nico, Petty, Jonas e José, as chances foram se empilhando, teve uma jogada que eu tenho que narrar, recebi um lançamento do José, na dominada dei um Chapéu no Lucas, na caída da bola dominei metendo no meio da caneta do Diego, quando tentei a assistência veio a roubada de bola. Mas vamos adiante, pois ainda faltam 5 gols, teve 1 do Nico, mais 2 do Felipe e mais 2 do Blogueiro, é o Blogueiro voltou a jogar na linha no jogo anterior, passou em branco, mas hoje marcou 2, e dedicou a sua Madame (Lisa) que estava nas arquibancadas prestigiando o Clássico:
    Da Esquerda pra Direita: Lisa, Priscila e Ariane.
Placar final do Laço Histórico: 12x2!

Ponderações finais de acordo com a introdução do Post: Jogo é jogo, Gre-Nal é ainda um sentimento mais forte, NINGUÉM, e eu digo NINGUÉM mesmo, quer perder, mesmo que seja apenas um Futibas de sábado, para descontrair, relaxar, e aliviar o Stress da semana atribulada de Trabalho, Estudo, cuidados com a família para quem tem.
O Time do Grêmio é evidentemente mais pesado, mas é bom lembrar que o Rafael é um dos melhores jogadores do time, no jogo anterior, onde jogamos com um jogador mais pesado e sem jogar há mais de 2 ou 3 anos, o jogo foi mais parelho e os tricolores conseguiram vencer. Nos jogos anteriores, citando apenas esse mês, apenas com o Nico no time, nós conseguíamos vencer facilmente, e outras 2 goliadas homéricas foram feitas. Hoje com Rafinha, Felipe e Nico o time ficou leve e rápido demais. Não queremos abrir mão de ter pelo menos um deles no time, pois também não queremos perder, e acredito que o time tricolor tem condições de vencer, pois o Lucas é um jogador leve também, pode ainda haver o retorno do Rodrigo Joelson, que comandou algumas vitórias, os Tricolores tiveram no início dos Gre-Nais também o Wiliam, que é um jovem craque do Sub-15 do Botafogo, e nem por isso reclamamos disso, jogamos, perdemos os 2 primeiros jogos, nos reforçamos, e passamos a ter superioridade lá pelo 6º ou 7º jogo.
Enfim, tirem suas próprias conclusões, pois ainda enquanto estava no banco ouvi os comentários do tipo: "Bah, esculhambaram o jogo." "Assim é sem graça."
Eu acho também que fica sem graça, apesar de querer vencer sempre, acho que hoje foi muito desparelho, e acho que devemos montar um time menos leve. Como o de sábado passado, porém com a volta do Nico. Algo menos esculhambador. 
Pra finalizar, vou colocar o placar geral igual ao da semana passada, pois refiz as contas, e percebi que se somar o Placar Geral da semana passada dá 20 jogos, e o Futibas Nº 20 foi hoje.




Na luta pela Artilharia vale até mudar de nome, pra subir e ficar em 3º!! hauqhauqhauqhauq

12 comentários:

  1. Ah hj ganharam bonito,contando até com torcida,hauhsuahsuahsua valeu gurizada,valeu INTER!! valeu amor pelos gols dedicados a mim... beijosss

    ResponderExcluir
  2. Só para acertar, meu gol foi o 4°. Bah mais podia ter um algo a mais sobre o comentário do meu gol!!! :( Para mim foi o meu gol mais bonito em greNAIS!!! hehehehehe ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah esqueci de comentar!!! Muito bonita a torcida colorada presente no jogo!!! Dá mais ânimo a equipe!!! ^^

    ResponderExcluir
  4. Realmente, o gol do Jonas foi um gol de placa e merecia mais destaque, afinal ele passou por 3 marcadores e chutou forte no ângulo quando o jogo estava apenas 3x2 e o jogo estava parelho.
    O jogo deste sábado ficou muito desparelho pois além dos jogadores novos que foram serem muito rápidos, ainda houve revezamento e assim nosso jogadores voaram em campo. Acredito que precisa haver um pouco mais de organização no convite aos jogadores para que vá o número certo e evite algo desse tipo. Ficamos brabos quando perdemos mas isso faz parte, por isso acho que não devemos querer montar um "super-time" para ganhar sempre!

    ResponderExcluir
  5. Me desculpa Jonas, mas eu não narrei melhor por que eu não vi teu gol, foi bem na hora que eu tava na reserva, não vi a jogada inteira. Foi mal.
    Quanto a competitividade, concordo com o José.
    Sempre queremos ganhar, mas não é o caso de formar seleções.
    Eu até consegui um bom goleiro para os gremistas, para que a competição fique mais acirrada.
    Sábado tem mais! Vamos lá tricolores, reação!

    ResponderExcluir
  6. Pô, o zimbra é colorado e fica torcendo por uma reação dos gremistas! Ô zimbra qualé ? heuhueiha

    ResponderExcluir
  7. Pô Victor, pensa comigo cara...
    Vai que agente fique ganhando TODOS os gre-nais de laço, com jogadores INFINATAMENTE superiores, daqui a pouco tá 30 grenais a mais pra nós, e os caras não vão mais querer jogar, e lá se foi o Futibas... Como aconteceu sempre nos anos anteriores...
    Queremos a Eternização do Futibas, e para isso precisamos de Equilíbrio nas partidas, e gana de jogar nos 2 lados...
    Eu mesmo, se ficasse assim muito fácil me desmotivaria de ir, pois saberia que outros caras mais jovens, e melhores de bola iriam lá e ganharíamos tranquilo...
    E eles não iriam mais, por que encheriam o saco de ir lá pra perder todo sábado...

    ResponderExcluir
  8. Poisé Gurizada.. sou novo por aqui,
    Zimbra me convidou e aceitei com satisfação representar meu Grêmio!
    Tomei muito frango, acredito que pela falta de ritmo de jogo.. soltei muitos rebotes, sendo que 1 deles ocasionou o gol do jogador mais "Pesado" do duelo.

    O jogo não foi tão desparelho como o placar mostrou.. Graças ao goleiro Victor do inter (que defendeu muito) o jogo terminou com apenas 2 gols pros tricolores.

    Óbvio tbm que faltou um pouco de empenho na marcação tricolor, mas muito mais por méritos do adversário que demérito nosso.

    Força Grêmio que proximo sábado retomamos a série de vitórias!

    ResponderExcluir
  9. vou comentar pq acho que sou o mais velho da turma, eu acho hehehe, e jogo em outra turma que joga a 10 anos e sei como funciona bem isso, portanto, como estou chegando agora, e até agora, os times foram sempre os mesmos jogadores, se é pra ganhar, é bem facil para os gremistas, pq gremista bom de bola conheço muitos, mas o legal e manter sempre a mesma galera, pelo o que vi, os gremistas sempre sao os mesmo, nas vitorias ou dificuldades, ja nos casos das vitorias dos colorados, basta faltar alguem, pra convocar selecionados, acho que isso vai enfraquecer a turma, e daqui a pouco nao existirá o futibas, vão por mim organizadores, pq não estaria aqui expondo minha opnião pra me chamarem de "mala" ou "gremista que não sabe perder", sei bem como é, me desculpe qq coisa, e um abraço a tds.

    ResponderExcluir
  10. Seguinte pessoal:
    Também quero a eternização do futibas, mas ao mesmo tempo bons jogos, como o da semana passada e retrasada, aguerridos e com os dois times buscando as chances de gol. Concordo com o Duga no quesito que não foi desparelho, ele agregou uma parcela que já faltava há tempos no time do grêmio, que era o goleiro fixo (que pegou muito por sinal e se continuar assim, travaremos grandes duelos pelo "menos vazado"). Termino a minha idéia dizendo que, é bom ter um jogador diferenciado no time, aquele que liga e coordena as jogadas no meio, semana passada, tivemos dois, talvez seja este o fator que pesou, dois diferenciados ligando o meio e chutando da intermediária.

    Um abração!
    Vamos meu Inter!

    ResponderExcluir
  11. Não tinha visto o debate que tinha ocorrido aqui no blog (ontem eu, o Caio e o Maiquel estávamos discutindo a mesma coisa lá na Ulbra). Foi criado um perfil colorado, o blog e mesmo assim está ocorrendo uma falta de organização para a gente levar o n° certo de jogadores, confesso que semana passada uma parte da parcela de culpa tenha recorrido a mim por não ter atualizado o perfil para confirmação dos jogadores, mais a culpa não foi só minha, acabaram avisando em cima da hora os (guris que iam jogar, no caso era só 1 e no fim apareceu 2), e ainda tive que queimar um amigo meu que perguntou sobre o jogo e não pode jogar (Anderson). Acho que por mais que semana passada tenha sido falho a atualização do perfil, vamos avisar os que geralmente conseguem jogadores para levar para ver se não vamos queimar ninguém. Concordo que temos que levar os jogadores que já são as cartas marcadas do nosso time dos sábados.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite amigossssss, de tudo o que mais gostei foi das meninas....(Pri e Lisa) rsrsrs Duas coloradíssimas, ao lado de uma gremista. rsrsrsrsrs
    Bjusssssssssssss

    ResponderExcluir