quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Bem diz o ditado popular: "Morro e não vejo tudo"

É incrível mesmo, mas são coisas como essa que aconteceu hoje com a minha esposa que nos fazem perceber por que eu nos meus humildes 32 anos NUNCA vi e talvez NUNCA verei a nossa Querida Cachoeira do Sul se tornar uma Cidade à altura dos seus habitantes.
Agente ve por aí, em todo lugar, cidades promissoras, que de miúdas se tornam imensas, posso citar como exemplo um lugar onde residi por 3 anos, a cidade de Panambi, que tem entre 30 e 40 mil habitantes, e até outrora era um mero Distrito de Cruz Alta. Hoje em dia é o 3º maior Pólo Metal-Mecânico do Estado, e que atualmente leva moradores de Cruz Alta e Ijui para atuar nos inúmeros postos de trabalho que as Empresas e Indústrias de lá geram.
Tem muitas outras, Santa Cruz por exemplo, até os Anos 80, as pessoas vinham embora de lá para trabalhar aqui, hoje são os Cachoeirense que debandam em massa para lá.
E tudo por quê? Por causa de empresários com a metalidade de alguns, como o proprietário de uma empresa de Informática bem conceituada do centro da cidade. Na verdade eu nem sei se foi o Dono da empresa que atendeu  a minha esposa, mas um senhor com nome iniciado pela letra "A" foi mal-educado, debochado e eu diria até Ignorante com ela. Minha esposa estava TRABALHANDO, vendendo publicidades para o Portal CH WebShop, o que é um trabalho HONESTO, ninguém é obrigado a comprar a idéia, basta dizer Não, educadamente, mandar passar outro dia, pega o telefone e diz "te ligo outro dia", enfim, existem milhares de maneiras EDUCADAS de se dizer não. Não quero aqui generalizar em 100%, pois temos grandes exemplos de Empresários Visionários em Cachoeira, que tem idéias inovadoras, e visão de futuro e mercado. Mas infelizmente, ainda temos muitos exemplos como esse.
Tem coisas muito inexplicáveis mesmo nessa nossa Cachoeira.

Um comentário: