terça-feira, 30 de novembro de 2010

Futuro do Futibas - "Em Debate"

Após os fatos ocorridos no último jogo, e do comentário "desabafo" do Taciano, o Futibas chega ao final do ano com um dilema: Seguir com os Gre-Nais com tamanha rivalidade que foi criada? Ou quem sabe, remodelar o futibas, de forma a ir sempre 14 jogadores, e 2 capitães escolhem na hora, sem panelinha, cada jogo times diferentes, cada jogo 2 capitães diferentes escolhendo. Aberto a mais sugestões também.

O mais importante na minha visão é que o Futibas não acabe morrendo como em anos anteriores, queremos apenas um jogo de fim de semana, para descontrair, e aliviar a cabeça depois das semanas atribuladas de todos, trabalho, estudo, compromissos, etc...

Hoje conversamos muito, eu e o Maiquel, chegamos a conclusão que fazemos mais 1 Gre-Nal no dia 4, e depois a idéia é de fazer um futebol 11 em algum campo no dia 11/12 para finalizar o ano. Depois voltamos só em Janeiro, visto que dia 18 não vai ter gente suficiente, pois terá muita gente torcendo/rezando/secando, etc... Depois os sábados seguintes serão 25 e 1º, impossível haver "quórum" nesses dias.

Voltamos no dia 8, com gre-nais modificados e menos competitivos, ou com remodelação do Futibas e times "misturebas" feitos na hora?

13 comentários:

  1. Acho que talvez podemos dar mais uma chance ao grenal, e arriscar, porém menos competitivo, se no começo deu certo e estava tranquilo, podemos retomar a isso, mas se ver que não deu certo, ae partimos para a mistureba, mas a minha opinião é que qualquer das 2 opções esta sobre meu acordo, o que importa é aliviar a rotina e jogar um futebol.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rafael... Qualquer uma das opções é viável, o mais importante é que o futebol não morra e consigamos desestressar a semana.
    Esse negócio de ir sempre pensando que não dá pra perder, ficou sério demais. No começo era na brincadeira "Ah semana que vem voltaremos reforçados e não perderemos" era só pra motivar o pessoal.

    ResponderExcluir
  3. Olha, vocês que sabem, vou ficar meio que em cima do muro, um motivo é bom ter times com misturebas, não preciso ficar somente na zaga!!! \o/
    Mais esse sábado sendo grenal ou não, não poderei ir.

    ResponderExcluir
  4. A mentalidade de todos teria que mudar muito para o grenal voltar ao que era no inicio... Meu desejo é que o futibas não acabe, mesmo que para isso o grenal tenha que acabar... mistura tudo na hora e toda semana temos uma equipe diferente, este sim um jogo para desestressar. Agora um jogo em que tu vai para brigar com teu companheiro porque ele errou um passe ou um gol, com o adversario porque a lateral é tua ou porque tu acha que o adversario ta apitando o jogo, isso não é desestressar... O que decidir estara ótimo, mas assim como eu disse a todos com quem conversei, e quero estar errado, se for continuar o grenal, vai ter muita magoa entrando em campo e muita jogada movida pela paixão clubistica. Vejamos o que acontece nos proximos jogos...

    ResponderExcluir
  5. Jogo nas quintas-feiras com outro pessoal, o Diego, Maiquel e Zimbra, ja jogaram lá, e sabem como funciona, o que aconteceu sábado passado, ja aconteceu lá, e foi motivo pra expulsão, não estou dizendo pra tirar ninguém e também não quero que tire ninguém, apenas acho que se foi a primeira vez, que fique de lembrança, de que como e porque o futibas esteve em cima do muro até por acabar, acho que deve ser chamado atenção de todos para que não aconteça mais, e se acontecer, vai ser convidado a se retirar, o jogo sempre vai ter rivalidade por ser grenal, isso não tem como mudar, sou a favor de manter os grenais mas com uma reeducação dos atletas, e até porque não é todo grenal que gera esse stress, aconteceu, e vamos organizar para que não aconteça novamente.

    ResponderExcluir
  6. caras, sobre as discussões e brigas: desde que me entendo por gente nessas "peladas" que a gente joga por aí, sempre há discussões ou discordâncias por lateral, falta ou penalti, pra isso a única solução é o velho "pediu, parou!" e quanto às brigas, desde o primeiro grenal que eu joguei com a gurizada, eu vi jogadas feias, entradas duras, apanhei e saí com a canela roxa em alguns jogos, mas nunca me exaltei por isso, os dois times em vários jogos chegaram junto, entraram firme, mas sem maldade. o que eu vi no último jogo foi um cara perder a cabeça por uma jogada que se repetiu várias vezes, pros dois lados do jogo, uma entrada mais dura, mas sem maldade, na bola! mas daí pra entrar de carrinho, por trás, com os dois pés no ar como o Kohls (?) fez é uma coisa muito diferente. se ele acerta aquele carrinho podia ter machucado feio o Rafinha, tirado ele daquele jogo e de muitos outros. e não entendi porque todos do time do gremio quiseram por a culpa no Rafinha, se ele entrou firme na outra jogada o o adversário achou que foi falta, ele e só ELE deve pedir a falta, mesmo que o nosso time vá reclamar e "chorar". e acho que a melhor maneira pra resolver isso é rolar essa advertência e se isso se repetir convidar o cara a se retirar. e defendo sim o Rafinha porque em todos os jogos vocês podem ver que quando ele dribla alguém ele toma chute, ele sofre falta e nunca entrou na maldade em ninguém...

    ResponderExcluir
  7. Por enquanto, a maioria tá se manifestando pela manutenção dos Gre-Nais desde que arrumemos a casa. Conversaremos ao vivo no sábado agora, vamos ver o que fazer. Temos que acertar os detalhes do jogo de 11 também no dia 11.

    ResponderExcluir
  8. Acho que Felipe se equivocou ao dizer que todos do time tricolor, colocaram a culpa no Rafinha, eu em momento algum pensei nisso, inclusive até entendo a reação de Rafinha e Felipe na hora do acontecido, realmente foi um entrada bastan exagerada, mas o bom é lembrar que Kolhs nunca fez isso, incluvise dificilmente me lembro de uma jogada dele com falta, eu só acho errado é que isso permaneça para o próximo jogo, criando essa situação, o que pode acabar com nossos jogos, isso ja passou, Kolhs ta ciente do que fez, e espero que essa entrada dele não se repita...

    ResponderExcluir
  9. Cara...pra mim não se justifica o que o felipe fez, não importa que tenha sido exagerada ou não, eu por exemplo sempre sobra um bico de chuteira pra mim lá, mas nem por isso eu vo parti pra cima de ninguém. Mesma coisa que ele disse "achou que foi falta, pede", mas acho que deveria virar mistureba pra não acabar o futibas.E se fosse por carrinho que "poderiaaaaaaaaaa" machucar teria que tirar o victor do time de vocês asuhsuhahusauhsauhsauh
    ta certo que é goleiro, mas mesmo assim tem que cuida pra não machucar os outros, o que não parece muito o intuito. Mas é isso ae espero que não tenha briga nesse próximo jogo senão todos os envolvidos serão cortados, não importa se participou do lance, mas se tento dar uma de galinho ta fora junto, espero que todos apoiem este ponto que coloquei aqui.

    ResponderExcluir
  10. Já que muitos estão desabafando sobre o futibas vou postar minhas observações também.

    Em primeiro lugar não tenho orgulho do que fiz, como não se pode voltar atrás o que pude fazer foi me desculpar com o Rafinha.

    Quanto ao comentário do Taciano "saudade de quando era só os pernas de pau brigando com/contra a bola." É verdade, naquele tempo quando um cara errava um gol feito, o pessoal dava risada, agora se o cara erra um gol toma uma "mijada" do seu time.
    Quanto a lances ocorridos nos grenais, também já tomei chute feio na canela no primeiro lance de jogo que fiquei quase 10 minutos mancando e o cara simplesmente sai e vira as costas sem ao menos dizer um "foi mal". Lances duros e faltas aconteceram aos montes, só que com uma diferença. Vou pegar o Chuva como exemplo que é um cara que chega firme e muitas vezes faz falta sem intenção, já sofri umas 2 ou 3 faltas dele, mas quando ele faz falta ele se desculpa com o cara. Das poucas faltas que fiz, não me lembro de ter feito nenhuma falta dura (tirando a besteira que fiz no ultimo jogo é claro) e em todas faltas que fiz ia me desculpar com o cara, mesmo que o lance seguisse eu chegava e dizia pelo menos um "bah foi mal". Só que o que anda acontecendo é que tem muito cara que chega firme, faz falta e vira as costas e sai na boa.
    Não vou mencionar nomes para não colocar mais lenha na fogueira, mas no último jogo que o Joelson estava fizeram uma falta nele mais ou menos no meio de campo quando ele foi passar correndo no meio de dois jogadores, derrubaram ele, e o cara simplesmente virou as costas e saiu resmungando "não da pra deixar passar, tem que derrubar". Este tipo de fala não deveria existir no futibas, faltas INTENSIONAIS, que ao meu ver foi o que aconteceu no lance que me fez perder a cabeça, foi longe de ser uma falta forte, quando recebi a bola chutei para frente e fui correr em direção á bola que estava bem à frente, ao meu entendimento quando fui correr ele se preocupou em me deslocar para que eu não fosse correr atrás da bola do que realmente ir em direção a ela e disputá-la isso para mim é falta Intencional. Porém repito isso não justifica o que fiz, de forma alguma. E para que não digam que coloquei a culpa no Rafinha repito novamente, isso não justifica o que fiz.

    Sobre o comentário do Felipe. Lí todos os comentários e não vi nenhum me defendendo ou pondo a culpa no Rafinha. Quanto ao seu comentário do "Pediu Parou" tem que ser assim mas sem essa de "mesmo que nosso time vá reclamar, chorar" já que alguns lances foram decididos na base de quem chorou mais, e o pior que tem vezes que o cara que mais reclama nem do lance participou. Quanto a advertência Felipe, deixo a critério do pessoal, embora ache desnecessário, já que no mesmo dia admiti meu erro. Porém se rolar, que seja dos dois lados, pois assim que o jogo terminou quando estávamos se retirando de campo ele ficou tentando acertar meus calcanhares ( obviamente para que eu tropeçar) e tentou me dar um peitaço na saída da quadra que fiz também que não vi para não piorar as coisas.

    Quanto a questão Grenal ou mistureba, acho que seria interessante fazermos pelo menos 1 mistureba por mês.

    ResponderExcluir
  11. Faz quase 1 ano que eu escrevo Kohlz nos meus Posts, e o cara NUNCA reclamou...

    ahuqhauqhauqhauqhauqhauqhauqhauqhauqhauqhauq

    É muito Pacífico, nem imagino o que levou ele a perder a cabeça, deve ter havido muita discussão nesse jogo...

    ResponderExcluir