segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Depois de mais de 1 ano...

Depois de mais de 1 ano sem escrever, resolvi tirar o mofo do Blog, pra fazer umas ponderações que acredito interessantes:
Escrevi no meu Facebook isso:
"Que dias como hoje (ontem, domingo dia 2/12) mostram por que o Futebol e o Esporte em geral tem esse magnetismo com as pessoas.
Quem poderia imaginar que o timeco horroroso que terminou em 10º colocado, que passou Novembro inteirinho sem marcar Gol, que tem um Capitão que pula da Barca se ncessário, iria na casa do adversário, em dia de Festa, faria a incrível burrice de jogar com 3 volantes, teria 2 jogadores expulsos, contra um timaço, que até esse jogo era o 2º melhor do campeonato, e mesmo assim, iria segurar um 0x0 e ainda derrubaria esse adversário para 3º?
O Futebol e seus mistérios... O resto é chorôrô!"

Essa postagem gerou alguma discussão. Durante o restante de domingo, e ainda nessa segunda seguem muitas cornetas em cima do clássico.
Normalmente eu procuro ser o menos clubista possível, e tem algumas coisas que devem ser mencionadas:
 - Se fosse uma competição de mata-mata, o Inter teria sido eliminado, isso é um fato, pois perdemos no beira-rio o primeiro jogo, menos mal que não era.
Mas tem umas coisas me incomodando após ler algumas coisas hoje:
 - Em 2005 era melhor ser 1º na 2ª do que ser 2º na 1ª ... 1 ano depois provamos que isso era balela, World Champion!
 - Em 2005, 2006 e 2009 era "fiscaço" total ser vice... Vice não ganha nada! Até sábado ser vice era "tudibão" que ia direto pra Liberta...
 - Ano passado nossa vaga era só pra Pré, o Inter não estava na Libertadores ainda... Hoje estão postando para assistirmos a LA na Fox, e fotinhos de passaportes carimbados... (ah Tolima!).
 - Voltando a 2005, vencer um time fora de casa com 3 expulsos era algo glorioso, virou até DVD, ontem era fiasco empatar com 2 expulsos durante 40 minutos de pressão.

Não existe nada que não seja um Feito Histórico pro time do Humaitá e nada que seja glorioso para o time da Padre Cacique, a Libertadores de 2006 não tinha Argentinos, o Mundial não tinha o Messi (mas Xavi, Iniesta, Deco, RG10 no auge não serve), na Libertadores 2010 que eliminamos 2 Argentinos + o São Paulo, bom, aí foi fácil por que a final foi contra "uns" Mexicanos.

Se tem coisa que eu RESPEITO e MUITO é a História de um Clube, e reconheço a grandeza do Grêmio, pois como muitos Colorados vivi a amargura dos Anos 90 no colégio, sentindo na pele as cornetas, então eu pergunto: Por que só os feitos Azuis são grandes e históricos, e os nossos nunca são?
Minha resposta é simples, falta humildade de reconhecer os feitos do rival.

Ponderações Finais: O Ano de 2012 foi um fracasso pro Inter, em 2013 não teremos nada de grandioso a disputar, essa não derrota no último clássico era só o que nos restava, e foi glorioso sim, com 2 expulsos seguramos com as forças que tínhamos, D'Alessandro o Capitão que pula da Barca marcando gigantescamente. No ano que vem assistiremos a Libertadores de longe novamente, assim como em 2005 e 2009, quem sabe, seja prenúncio de algo bom, ou, quem sabe, seja o prenúncio de algo que ninguém queria mais, que é o retorno a rotina de fracassos e insucessos das décadas anteriores.

Só o tempo dirá, e a nós Colorados, os de fé, aqueles que acreditam sempre, que não pularam da barca nos Anos 90, só nos resta torcer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário