domingo, 27 de novembro de 2011

Novos Rumos, Problemas Novos, mas as Soluções, essas são velhas!

Buenas!


Andei dando uma olhada no Analytics, e vi que apesar de estar quase criando mofo o blog, ainda tem uma audiência razoável, e o pior, diária. Todos os dias tem pelo menos umas 10 pessoas, que olham o blog. Até de fora, nesse último mês, mesmo sem posts, teve visitas do Uruguai e de Portugal.
E isso, associado ao que eu passei essa semana, me motivaram a voltar a escrever.
Com a mudança pra Capital, optei por morar em Esteio, pois o custo benefício se torna mais interessante, o principal fator, o da mobilidade urbana, deve ser uma das prioridades, aqui a viagem de trem é rápida, sem trânsito, e tem uma sequência muito boa, nas horas de pico chega a passar um trem a cada 5 minutos. 
Porém, com certa frequência a quantidade de pessoas que utiliza esse meio de transporte é pelo menos umas 50x maior do que deveria. Essa semana vi um caso, o trem já chegou aqui lotado, e até Canoas só entrava gente, em uma das estações a porta ficou abrindo e fechando, umas 5 vezes, pois tinha tanta gente que os sensores não conseguiam fechar a porta adequadamente.
Como eu disse os problemas são velhos, mas as soluções são velhas, mais trens, ou quem sabe trens maiores, com mais vagões. Uma melhora no sistema de Ônibus diminuiria os usuários de trem, enfim, o que falta aqui, como em todo nosso país, é utilização do dinheiro público para o que foi destinado, pois no papel, nos empenhos, está tudo nos conformes, mas quando o dinheiro cai nos caixas dos governos, ele "some".


Para não dizer que não falei das flores:
Eu tinha abandonado o Inter na derrota pro Flu, desligaram os aparelhos, e chegaram a sair do coma, mas hoje o Flamerda deu mais uma paulada na cabeça, e voltamos pra UTI.





Nenhum comentário:

Postar um comentário