sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quem tem medo do Lobo Mau!

Estou desde ontem me coçando para escrever um post sobre o Fato Histórico ocorrido no Estádio Olímpico Monumental!
Não queria me queimar com a gurizada gremista que le meu Blog, então, eis que chega na minha caixa de E-mail um texto breve escrito por um primo meu colorado, então aí vai:

"Com a palavra, Tiago Gaúcho:

O jogo de ontem entre Grêmio x Pelotas seria mais uma preliminar para uma semifinal entre Grêmio x São José, que tinha se classificado diante do Inter-SM.
O Grêmio entrou em campo jogando pra frente, enquanto o Pelotas só se defendia.
Acontece, que no final do primeiro tempo, um lance inusitado aconteceu: Depois de uma reversão de lateral no campo de defesa do Pelotas, a favor do Grêmio, o tricolor abriu o placar. Isso aconteceu no último segundo do primeiro tempo, e levou pro vestiário a classificação tricolor, e o desespero do Pelotas por uma virada "impossível".
Mas ao mesmo tempo, esse gol mudou a história da partida. O Pelotas voltou mais ofensivo, e o Grêmio voltou com a classificação debaixo do braço, sem intenções de jogar futebol.
Então, depois de uma jogada inesperada, o goleiro Victor (melhor jogador do elenco tricolor) cometeu um pênalti bobo e precipitado, e foi castigado por uma paradinha cruel, que anulou qualquer chance de defesa.
A partir daí, o Pelotas tinha uma postura mais ofensiva em campo, a mesma postura mais ofensiva que o fez chegar ao empate, e o Grêmio parecia defensivo demais, e não ofereceu nenhum risco ao Pelotas, que perto do final do jogo fez uma grande jogada pela esquerda, e o Mário Fernandes cometeu um pênalti igualmente claro (e admitido pelo próprio) e que fez com que o Pelotas virasse o jogo, dessa vez sem paradinha...

Verdades:
* Victor teve uma atuação discreta, com um erro mortal. Um pênalti desnecessário.
* Mário Fernandes, normalmente destaque do time, cometeu também um erro mortal, chegou atrasado e também cometeu um pênalti que talvez pudesse ser evitado.
* Douglas, que era um dos poucos jogadores que vinha apresentando um futebol de qualidade, não fez nada.
* E o Jonas, na minha opinião imparcial, não é um jogador digno de vestir a camiseta de um time de primeira divisão, portanto, acredito que ele esteja no time certo. Se a torcida o considera craque, gênio, ou outros adjetivos mais glamurosos, eu diria que é um jogador com a mesma habilidade do Gabiru, só que teve mais sorte que o Gabiru neste gauchão do que o Gabiru teve na sua passagem pelo Inter, exceto pela grande diferença: Jonas fez gols contra times fracos do interior do estado, e o Gabiru fez contra o Barcelona...

Aos Co-Irmãos fica meu abraço e minha perplexidade diante um fato tão incomum que só poderia ter sido feito pelo Imortal Tricolor "51 jogos, quase 2 anos imbatível dentro do Olímpico... E NENHUM TÍTULO CONQUISTADO!!!!!!!" "

Nenhum comentário:

Postar um comentário