domingo, 20 de março de 2011

Futibas da Galera - Nº 10 - Ano 2

Com as muitas ausências no elenco Colorado, eu e Victor debatíamos durante a sexta-feira que eles nos alcançariam no Placar Geral depois de quase 1 ano mantendo a frente, mas o nosso antídoto estava bem ali, no lado Azul da Força, adquirimos o passe do Tricolor Serginho, que jogou de camiseta Vermelha, fez o gol da vitória, e honrou o Manto Colorado!

A Academia do Povo, se Reorganizando após as Perdas:
Em pé: Estrela Móvel Augusto (Depois o Taciano Chegou), Jonas e Gustavo
Agachados: Serginho, Victor e zimbra

O Tricolor dos Pampas, também cheio de ausências:
Em pé: Duga, Maiquel e Diego
Agachados: Sneijder, Marco Alemão e Kohls

Buenas! Ontem tivemos um belo jogo pessoal, com muitas ausências, mas com nobres presenças, como a do Craque Sneijder, que veio prestigiar o Futibas da Galera, desfalcando a Inter de Milão, mantendo as cores Azul e Preto, fez uma boa partida por aqui e abriu o placar do jogo. Os Colorados não aceitariam uma terceira derrota consecutiva (mesmo sabendo que a mística conspirava para isso, né Vitão?), os vermelhos foram pra frente, e logo que chegou, já substituindo a Estrela Móvel (..), foi ao ataque e fez o gol de empate.
Com apenas 5 jogadores de linha, diferente do que se está habituado, o Inter acertou a marcação, Jonas e Serginho passaram a anular as tentativas azuis, marcando individualmente Alemão e Kohls, enquanto isso, Gustavo, zimbra e Taciano ficavam livres para armar as jogadas de ataque, e em um tabelamento, Gustavo deixou zimbra na cara do Gol para virar a partida, depois de mais algumas tentativas, zimbra retribui e larga Gustavo livre, leve e solto para fazer 3x1. O jogo era duro, com cara de Gre-Nal, com mais espaço, muita correria, e o jogo bem equilibrado, numa bobeira geral da zaga colorada, Marco Alemão fez 3x2, e apimentou o Clássico.
Mas Santa Maria trouxe inspiração ao Artilheiro do ano passado, e eis que Taciano marcou o 4º gol, e logo em seguida o EX-Tricolor Serginho fez o 5º. 1 jogador a menos em campo, o começo com atraso, a correria, os 2 times estavam exaustos já, mas os Gremistas resolveram dar um último gás, e o Artilheiro dessa temporada, que ainda estava devendo no jogo resolveu aparecer, fez duas boas jogadas de troca de passes, com Diego e Alemão e marcou 2 gols deixando os minutos finais do jogo eletrizantes, um novo empate depois de 1 ano de Futibas poderia ocorrer, mas eis que vem o lance Capital do jogo, na base do abafa dos tricolores, os colorados também dando seus 10% restantes, Taciano chega chutando tudo, a bola pega no rosto de Jonas, na trave e sai pela lateral.
Isso acabou tomando alguns minutos do jogo, e deu uma esfriada no ânimo gremista, mais uma segurada no tempo, e fim de papo em 5x4 pros Colorados.
Placar Geral:

Na Artilharia, com 2 gols, Kohls segue insuperável, e deverá ser o Bola de Ouro 2011.

 

4 comentários:

  1. Foi a mística do Taffarel que conspirou pra vitória Colorada!

    Sempre que for preciso, ela aparece e transpõe qualquer dificuldade!

    #vamointer

    ResponderExcluir
  2. Fato é que graças ao gol do gremista Serginho perdemos essa peleia.
    Eu voto pra esse gol ser computado como "gol contra".

    Mas foi bom o jogo..
    alguns queimaram, mas os que foram correram por todos!

    Vamos tricolor!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! Nunca vi tanta constelação de dia!!! uhauhshsuaahsuhsauhuas Que bolada rapaz, até agora estou zonzo, mais foi um jogão de bola.

    ResponderExcluir
  4. Taciano WINS! K.O!!! isauoaiahsiuais

    ResponderExcluir