sábado, 9 de julho de 2011

Futibas da Galera - Nº 24 - Ano 2

É amigos, nesse sábado eu não pude comparecer no jogo, eram diversos os compromissos, da mesma maneira que sábado que vem também estarei ausente, mas mandei um substituto em alto nível que comanda o time. 
 





O Post de hoje será de responsabilidade de Victor Fardin:







Como o Vitão se esqueceu da praxe, eu apresento os times:

A Academia do Povo, com muitos desfalques, mas com a presença de Cacau:
Em pé: Cacau, José e Diego
Agachados: Nico, Messias, Jonas e Victor

O Arrazador tricolor dos Pampas com a Atordoante dupla de Lucas:
Em pé: Duga, Rafa, Lucas I, Guilherme A. e Kinha (que tb se chama Lucas)
Agachados: Kohls, Alexandre com seu mascotinho Lucas e Denner

Ao Texto:

"Salve, salve

Buenas meus amigos, como o nobre amigo zimbra não pôde jogar hoje, tava em função, eis que eu representarei-o e darei a súmula do jogo nº 24 do ano 2 do Futibas da Galera!

Bem, o jogo começou a mil, muitas chances, mas o 0x0 não perdurou muito tempo, bola pra Cacau, pra Nico, que entrega pra José (que agora entrou no período de recesso da Pós e por conseqüência, virá defender o Colorado por alguns jogos) e que entre dois marcadores consegue passar (à lá Giuliano na final da Libertadores 2010) e marca o 1º dos Colorados.

Em novo contra-ataque colorado, Cacau para Nico, que enxerga a passagem de José pela direita, que carrega e emenda um chute cruzado indefensável para Duga! 2x0 Inter

O 3º gol foi em um escanteio que Diego cobrou e achou a testa de Jonas na pequena área pra cabecear e marcar o 3x0, o 4x0 foi de Nico, carregando pelo meio a jogada e finalizando no canto direito de Duga! Com Cacau comandava a defesa e a volância colorada até que...

Aí o time colorado cansou, e os tricolores vieram pra cima! O 4x1 foi em uma jogada de Lucas, em que ninguém o parou no meio e ele chutou no cantinho, a bola ainda quicou e enganou o goleiro Victor. O 4x2 veio com Kinha em uma jogada de tabela com Denner e Rafael e o 4x3 após bate-rebate dos zagueiros, Denner dribla o goleiro e finaliza.

O 5x3 colorado veio com Diego, que conseguiu girar em seu marcador e finalizar no canto oposto de Duga, mas como o jogo estava descontrolado, Kinha logo fez o 5x4 em um magnífico chute que entrou na gaveta e que Victor nada pôde fazer.

Jonas então decidiu que ele faria mais um, e na raça fez o 6x4, mas Kinha, novamente desequilibrando para o Grêmio, em um chutaço na gaveta, diminuiu para 6x5. Foi nesse ponto do jogo que o Grêmio ensaiou uma reação mais pegada, chegando a virar o jogo com Lucas em um chute totalmente sem ângulo na ponta-direita, que acabou indo por cima de Victor e logo em seguida com Kinha, que, em uma roubada de bola num contra-ataque colorado, pegou a defesa desprevenida com Messias e Victor, rolou pra Lucas e daí foi um abraço! 7x6 e a virada tricolor.

Mas o Inter também não queria perder, Diego até então um pouco sumido do jogo, recebe uma bola sozinho, corta Guilherme Azevedo com um giro de corpo e, já caindo, consegue a finalização no canto oposto. 7x7!

Aí veio o momento dramático, Kinha consegue dominar a bola, ajeita o chute e marca, 8x7 Grêmio em um JOGAÇO, o time colorado tentava, tentava e tentava. Mas parecia que a finalização não iria acontecer, Gabriele, a vice-diretora do Show de Bola, já gritava à Victor pedindo o fim do jogo,(que fazendo ouvido de mercador turco, nada ouve, ansiando pelo empate) que já estava nos acréscimos, parecia que Deus tinha abandonado o colorado naqueles dolorosos e frios finais de semana, seria a 3ª derrota e o Grêmio empataria novamente no placar geral, fazendo 12x12, e então...
Escanteio para o Internacional, Diego tenta o cabeceio, é barrado pela zaga tricolor, Nico tenta o arremate, novamente barrado, José prepara o chute, terceira vez que o chute é prensado, então, surge Messias, que em um lance atrás, havia rasgado a orelha em conflito com a rede do Show de Bola... Ele prepara o chute,entre 3 marcadores, faz a finta e no quicar da bola enfia a perna direita, era o empate e a salvação colorada! 8x8 num jogo extremamente duro e pegado! O 1º empate de 2011 não poderia vir do melhor jeito. Somente o MESSIAS pra salvar a pátria colorada!"

Placar Geral mantido em 12x11 com o primeiro empate do ano, e na luta pela artilharia, Kinha vem surgindo como um promessa de superar Kohls logo, logo, em 3 jogos ele já alcançou Denner e Jonas que estão jogando desde o início do ano:

Um comentário:

  1. Continuamos com 0 coments...
    no próximo jogo não terá Post, visto que eu e o Victor não jogaremos...

    ResponderExcluir