domingo, 31 de julho de 2011

Futibas da Galera Nº 27 - Ano 2 - Agora sim, a despedida do Blogueiro

Um jogaço de despedida! Uma partida sensacional! Eu não fiz gol, mas dei 2 assistências e mais 3 passes que deixaram os companheiros na cara do gol, meu Mano Cacau abrilhantou o espetáculo com 2 Gols em minha homenagem, Duga também, fez 2 e os dedicou no Twitter pra mim. E agora lá se vão 6 sábados (ou 1 mês e meio se é que caiu a ficha dos Colorados) sem uma vitória vermelha, ao menos hoje fizemos uma bela partida!
Vamos aos elencos:


A Academia do Povo, com um time batalhador:
Em pé: Nico, Dinho, José, Cacau e Messias
Agachados: Diego, Victor, Jonas, zimbra e Éric

O Imbatível Tricolor dos Pampas:
Em pé: Kinha, Guilherme, Kohls e Gustavo
Agachados: Rafa Bordignon, Duga e Denner 
(Apareci ali por convite do Rafa, Valeu brow!)


Buenas! Creio que o texto vai ficar curto, pois foram poucos gols, mas o jogo foi sensacional! O 0x0 persistiu por quase 1/3 do jogo, levou 20 minutos ou mais pra sair o primeiro gol, e quem abriu o Placar foi Rafa, como sempre, bela jogada de Kinha, e ele deixou o Rafa na cara do gol pra abrir o Placar.
O gol de empate veio em uma jogadaça, bola de pé em pé, um tabelamento entre zimbra, Cacau, zimbra, Cacau e Nico e É Rede!
Denner estava num febrão, e saiu de quadra, mesmo com 1 a menos, os tricolores foram pra cima e em uma jogada de lançamento, Dinho meteu a mão na bola. Penalty que Duga converteu, e colocou novamente os tricolores na frente. Mas hoje os vermelhos podiam contar com o Futebol de Cacau, que além de comandar a defesa, e marcar muito bem Kinha, a mente brilhante dos tricolores, foi pro ataque e acertou um chute rasteirinho indefensável pro goleiro.
2x2 e o jogo seguia pegado, lançamento na área para Diego, Gustavo e o goleirinho Bazzan, Estrela Móvel de urgência, batem cabeça, e saiu um golaço contra (Conforme a regra, gol de Victor).
Estava feita a virada colorada, eu estava acreditando em uma vitória na minha despedida, faltavam menos de 10 minutos pro fim, mas uma bobeira geral na marcação, Duga ficou livre de marcação, e chutou de esquerda no alto, Victor ainda foi nela, mas não pegou. Estava se desenhando mais um empate, o 3º na história do Futibas.
Eu queria uma vitória a qualquer custo, em uma jogada de escanteio, eu fui pra defesa, e disse pro Cacau subir, ele foi, e na recuperada de bola, mandou um chute forte e fez o 4º gol. Eram os minutinhos finais, a marcação colorada não dava espaços, Kinha não conseguia o espaço para fazer as suas jogadas geniais, todos muito bem marcados, foi então que eu fiz uma falta, Kinha escorou e Guilherme chutou, a bola bateu no Cacau, no Jonas, e foi indo, bateu na trave..... e morreu no cantinho.
Estava decretado o empate, e esse foi o Placar Final: 4x4.
No Placar Geral os tricolores se mantém na frente, e na luta pela Artilharia apenas Rafa e Nico marcaram:


11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma despedida: Depois de 1 ano e 4 meses de grenal também me despeço dos jogos. Quando montamos o grenal (Caio, Maiquel, Dinho e eu) queríamos fazer um jogo amistoso só para fins de diversão mesmo. Com o passar do tempo começou a criar uma disputa do tipo temos que ganhar (isso começou com o time colorado que tinha que montar SUPER time para ganhar os grenais), depois veio a parte de artilharia que para mim se tornou insuportável vendo todo mundo querendo bater em gol para ter mais 1 na "briga pela artilharia" sendo que podiam passar. Depois começou os chororôs principalmente por parte dos gremistas (não foi gol, foi falta e o escambau). No ultimo então nem se fala (eu nunca fui de pedir falta, por causa de um lance já sou criticado, no lance que eu acabei batendo em um dos gremistas e a bola saiu, eu mesmo falei para cobrarem a falta, se não quiseram cobrar e entregaram para nós de novo, isso não é culpa minha, no lance do penalti que o dinho fez eu falei também que tinha sido dentro da área, quando tavam falando que não!). Então é isso boa sorte para quem tiver jogando ainda (afinal virou disputa faz tempo). Como já estou ficando estressado até nos jogos resolvi parar, afinal já não está me fazendo bem os grenais. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mais uma ultima coisa: Todo mundo paga o mesmo valor para jogar (R$ 5,00), então não precisa ficar nessa de um ter que ser melhor que o outro nos jogos.

    ResponderExcluir
  4. Negócio é começar de como era..
    nakela época q teve as disputas "asperas" com jogadas violentas.. conseguimos acabar qndo mudamos os elencos.

    Talvez seja o caso de voltar ao início.. da galera das antigas voltar a jogar, com no máximo 1 loko de fora.

    fica a dica!
    Fica Jonas!
    Fora ODONE!

    ResponderExcluir
  5. Bom, então com as saídas do pessoal, fica insustentável pra somente eu continuar montando o time e continuar jogando.. acho que o futibas perdeu a essência do que era, infelizmente, com o pessoal abandonando-o. Foi divertido enquanto durou o futibas, nesses 1 ano e 4 meses, pudemos fazer grandes jogos e grandes amizades. Fica a minha gratidão a todos também e obrigado por todos os sábados termos jogado o Futibas da Galera!

    ResponderExcluir
  6. Cara...
    Não to acreditando no que eu to lendo!

    ResponderExcluir
  7. Tenho pouco a declarar, afinal sou estrela? móvel no futibas desde o início do ano. Concordo com o Jonas em alguns pontos e não joguei no último sábado justamente por um dos motivos que ele citou, teriamos que revezar eu o Zimbra e o Diego por sermos os "menos bons" hehe então preferi jogar na sexta com a gurizada do curso no target e abrir mão do jogo sábado. Faz tempo que o futibas anda assim, virou muito mais disputa do que diversão, já comentei isso final do ano passado em algum post aqui do blog.. enfim, se seguirem jogando podem contar comigo, mas eu me isento da responsabilidade de montar o time até pq nem to morando em Cachoeira e são poucas as vezes que posso jogar.

    ResponderExcluir
  8. Victor, acho que tu não está sozinho, posso te ajudar e vamos manter esse futibas que é uma grande alegria para todos. Conta comigo e vamos seguir em frente, é nos problemas que aprendemos a crescer cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. Acredito que não precisa parar (Vocês parem se vocês quiserem), tem ido bastante gente para jogar o grenal, o José acredito que vá também. Só eu que estou saindo fora.

    ResponderExcluir
  10. Com a minha saída todos poderão continuar jogando, pois pelo visto o problema era o Blog, a tabela de artilheiros, e a rivalidade que se criou em função do Placar geral.
    Vão joguem, não vai mais ter fotos, nem posts, nem tabela de artilheiro, nem placar geral, ae é só levar 7 pra cada lado, jogar o jogo, e depois vai embora todo mundo feliz, sem rivalidade, sem nada.

    Como diria o pagodeiro: "Foi eterno enquanto durou..."

    ResponderExcluir
  11. Sei lá como não sou craque, a rivalidade é natural nunca, nem qdo misturamos a galera fica a vontade de perder e sim de ganhar... Eu posso dizer que o futibas me fez bem, qdo precisei fazer novas amizades, tava passando por um momento difícil, o Zimbra me convidou para jogar peladear com a galera e eu fui! Estarei sempre pronto pra BRINCAR, tocar flauta, mais saudável, sem agressões, na paz... Agradeço galera e fica Jonas, fica Victor, vamos nos divertir e não nos chatear. Diego Lima

    ResponderExcluir