sábado, 20 de março de 2010

Demorei, mas pra ficar legal...

Demorei uns dias pra fazer o Post do jogo do Colorado em Rivera, queria escrever uma coisa legal, bem descrita.

A saga começa com a concentração na praça Honorato, antes da saída. Depois da chegada do ônibus, o pessoal começa a encontrar seus lugares, quando todos achavam que estávamos prontos, eis que alguém fala: Falta o Zé Lopes.
PQP! Sempre tem uma estrela que se atrasa e atrasa os outros.
Depois da chegada do "Estrelo", tomamos o rumo de Rivera. No início da viagem, um DVD da Final do Mundial, foi quando começaram as apostas: "Eu aposto que vai ser 1x0..." "Eu aposto que o Gabirú vai entrar no Lugar do Fernandão...".


Enfim, paradas, Blitz na chegada, e algumas horas depois, chegamos a Livramento. Mais uma demora pra encontrar um estacionamento pro ônibus. Chegando lá, busca aos ingressos, e depois a primeira caminhada: + - 10 quadras até chegar no local do Almoço (almoço às 14:30)... Todos devidamente de estômago preenchido, saímos as ruas de Rivera, para vasculhar o comércio... (Maldito Capitalismo).


ÀS 17H, concentração na Praça do Obelisco, para a saída da segunda caminhada, essa sim, rumo ao Atilio Paiva.
Coisa mais linda que já se viu, Rivera nunca mais se esquecerá!

 











Aqui era só o começo


 Incrível o que a Torcida Colorada fez em Rivera, uma Invasão sem precedentes na história do Futebol. Era lindo de ver os Uruguaios nas janelas e sacadas das suas casas com câmeras fotográficas e filmadoras, registrando aquele momento único na história da pequena cidade.

Vamos ao jogo:

O jogo em si, foi tenso, muita marcação, o juiz irritantemente marcando TODAS as faltas pro Cerro e poucas pro Inter. O jogador camisa 11 do Cerro incomodava a defesa do Inter com jogadas rápidas, e em lançamentos em profundidade. A marcação do Inter era implacável, Bruno Silva, Sorondo, Índio e Kleber, cumpriam a função defensiva muito bem. Sorondo ganhava todas na bola aérea.
Fossati dando o braço a torcer, colocou Giuliano e D'Alessandro juntos, mas nem mesmo o novo esquema foi capaz de furar a defesa Uruguaia que além de bem postada, tinha um grande goleiro, que salvou 2 grandes chances de Giuliano.
No segundo tempo o jogo seguiu o mesmo, e em uma falta clássica no lado da área, não tomamos Gol graças a Pato, que salvou mais uma vez, um lance tradicional que o Inter vinha levando gol nos últimos 2 anos, sempre iguais, e sempre no fim do jogo.
Esse goleiro veio mesmo pra resolver o problema do Gol colorado, já que Lauro vinha tomando gols sempre iguais, umas faltinhas bobas na lateral, que viravam um pesadelo pra Torcida, as faltas continuam acontecendo, mas Pato está sempre lá pra nos tranquilizar.

Ao final, um 0x0 que foi melhor para o Cerro que segue líder do que para o Inter, pois apesar de ser uma partida considerada Fora de Casa, tinha mais colorados do que muitos jogos no Beira-Rio.


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário