terça-feira, 23 de março de 2010

Por Essas e Outras que eu Pedi Baixa - Parte II

Seguindo a linha de Posts sobre a Marinha, vem outra Bomba por aí!

A onda agora é ser omisso



Os oficiais da Marinha não estão preocupados com o que está certo ou errado na Marinha. Suas decisões são não são baseadas na razão, mas sim no que é conveniente para as suas carreiras, principalmente os de alta patente.
Todo oficial subalterno está insatisfeito com um monte de coisas que acha errado na Marinha (oficial de serviço ter que dar pau no portaló; dois oficiais de serviço nos navios, porque isso faz a sua escala cair a um nível inaceitável (chaga a até 2 X 1) para um oficial das forças armadas; etc...). Mas não podemos esquecer que os oficiais generais e superiores de hoje, que não fazem nada para mudar isso, são os mesmos oficiais subalternos insatisfeitos com as mesmas coisas a alguns anos atrás. Ou seja, “enquanto me fodia nos navios da esquadra eu achava um absurdo, mas agora que estou na boa não estou nem aí pra quem está lá. Que se foda!” Eu poderia citar aqui milhares de coisas que está errado na Marinha, e todos concordariam comigo, mas nenhum oficial se atreve a agir, porque simplesmente isso não mudará em nada a carreira deles. Todos estão muito mais preocupados em bajular seus superiores para conseguirem seus cargos de comando e comissões no exterior.
Com os Suboficiais é a mesma coisa. Estes por não darem serviço (com toda justiça, diga-se de passagem, pois já pagaram a sua etapa), não correm atrás de nada para o seu pessoal, porque não querem bater de frente com as autoridades do navio para não atrapalhar uma possível adidância.
A verdade é o seguinte: os antigos só são antigos na hora de se dar bem. Mas na hora de botar à cara a tapa, na hora de correr atrás para seu pessoal, quem bate de frente são sempre os mais modernos porque se depender dos antigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário